CRIME. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve o segundo suspeito de dois assaltos à mão armada ocorridos em maio de 2024, num posto de combustível e num café no concelho de Amarante.

O indivíduo agora detido é suspeito da prática dos crimes de roubo agravado, furto e falsificação de documentos. Já tinha sido detido anteriormente o primeiro envolvido, a 4 de junho, um homem com antecedentes por violência doméstica e crimes contra a honra.
Os dois assaltos aconteceram com poucos minutos de intervalo e seguiram o mesmo padrão: os funcionários foram ameaçados com uma arma de fogo e os assaltantes conseguiram subtrair vários milhares de euros, além de tabaco e outros bens.
Os suspeitos usaram um veículo com matrícula falsa, que abasteceram com combustível sem pagar, para se deslocarem entre os locais dos crimes.
O detido, de 38 anos, tem antecedentes por crimes semelhantes e por delitos contra a segurança das comunicações. Foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, com possibilidade futura de ficar em regime de permanência na habitação




