FUTEBOL. A AD Marco 09 iniciou este domingo, 10 de agosto de 2025, a sua campanha na Liga 3 com um empate a zero frente ao Vitória SC, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses. O resultado garante um ponto a cada equipa na primeira jornada da nova temporada.
O encontro, disputado sob calor intenso, começou equilibrado, com o Vitória SC a tentar impor maior ritmo ofensivo, mas sem eficácia na finalização. A defesa do Marco 09 manteve-se segura, travando as investidas adversárias. Com um plantel quase totalmente renovado, a formação da casa foi ganhando confiança ao longo da primeira parte, sobretudo após a pausa para hidratação.

Na segunda metade, o jogo manteve-se disputado, mas com poucas oportunidades claras de golo. A expulsão de Tiago Lopes, do Vitória SC, aos 78 minutos, não foi aproveitada pelo Marco 09, que não conseguiu transformar a vantagem numérica em golo…e teve duas oportunidades para fazê-lo:
85’ – A AD Marco 09 desperdiçou a melhor oportunidade do encontro por intermédio de Kibe. Numa saída precipitada, o guarda-redes do Vitória SC B não conseguiu afastar uma bola lançada em profundidade. A esférica sobrou para o camisola 57 da equipa da casa que, com a baliza completamente desguarnecida, rematou ao lado.
90’+6 – Já nos instantes finais, Marllon esteve muito perto de inaugurar o marcador. O avançado do Marco 09 cabeceou com perigo, mas Gui Ribeiro protagonizou uma defesa vistosa, desviando a bola para canto.
Na próxima jornada, o AD Marco 09 defronta fora de casa a AD Sanjoanense, enquanto o Vitória SC recebe o Amarante FC, ambos em busca da primeira vitória na competição.




