Viola Amarantina ecoa no Largo da Livração

CONCERTO. O Largo da Livração, no concelho do Marco de Canaveses, volta a ser palco do Verão Cultural no próximo sábado, 16 de agosto, às 21.30 horas, com a atuação de Eduardo Kosta e a sua Viola Amarantina.

A iniciativa integra a edição de 2025 do evento promovido pelo Grupo de Teatro Amador da Livração (GRUTA), que pretende transformar o espaço num ponto de encontro para música, cultura e convívio.

O programa do Verão Cultural prossegue nos próximos meses, com destaque para o espetáculo de Sebastião Antunes, a 20 de setembro.

Viola Amarantina

viola amarantina é um instrumento musical tradicional português que faz parte da família das violas de arame.

Esta viola, também conhecida como viola de dois corações, é característica da região de Amarante, e é facilmente reconhecida pelas duas aberturas em forma de coração no tampo, o que lhe confere o nome popular de “viola de dois corações“. Este design é único e carrega um forte simbolismo, muitas vezes associado ao amor e à paixão.

Além dos corações, a viola apresenta um corpo elegante com uma cintura estreita, o que contribui para o seu som distinto e melodioso. Este instrumento possui geralmente dez cordas de aço, dispostas em cinco ordens duplas, afinadas de várias formas, dependendo da tradição regional ou da preferência do tocador.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Baião celebrou Juventude com evento diversificado

Qua Ago 13 , 2025
Iniciativa. A Semana da Juventude, realizada […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.