O filme “O Menino de Baião” vai integrar a programação de bordo dos voos de longo curso da TAP Air Portugal, resultado da parceria entre a companhia aérea e o Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, ativa desde 2022.
A obra, que teve a sua estreia em Santa Marinha do Zêzere durante as comemorações do “Dia do Município”, passará agora a ser exibida a um público internacional estimado em mais de 4,5 milhões de passageiros.

Realizado por João Seugirdor, o filme destacou-se na XVIII edição do Festival ART&TUR, onde conquistou o 1.º lugar na categoria “Arte & Criatividade” e o 2.º lugar em “Património & Cultura”, entre 250 produções de 40 países.
“O Menino de Baião” retrata a história de um idoso que perde as suas memórias, revisitadas através de imagens poéticas da juventude. Com uma estética visual delicada, o filme revela a “alma baionense”, destacando as paisagens, tradições e a generosidade das gentes de Baião.
“A presença desta produção nos voos internacionais da TAP constitui uma oportunidade de promoção do território, reforçando Baião como destino de excelência para produções cinematográficas“, considera fonte autárquica. “O concelho tem vindo a afirmar-se no setor”, acolhendo rodagens como a da longa-metragem “A Minha Casinha”, filmada integralmente em Baião e vencedora do Prémio do Público no Austin Film Festival 2023, na categoria de longa-metragem narrativa.




