FUTEBOL. O Amarante FC sofreu nova derrota na Liga 3, ao perder por 3-0 frente ao Fafe, em jogo de acerto de calendário respeitante à 5.ª jornada da Série A, disputado na sexta-feira, no Estádio Municipal de Fafe. A equipa amarantina terminou reduzida a nove jogadores, com as expulsões de Lawrence Adeniyi e Marcelo Cunha, e soma agora cinco jogos consecutivos sem vencer na competição.
Apesar da boa exibição do guarda-redes Martim Duarte, que evitou um resultado mais pesado, o conjunto orientado por Eurico Couto voltou a mostrar dificuldades em impor o seu jogo, especialmente após ficar em inferioridade numérica logo aos 23 minutos.

O Fafe adiantou-se cedo no marcador, com João Santos a marcar aos 12 minutos. A expulsão de Adeniyi complicou ainda mais as contas para o Amarante, que viu Marcelo Cunha receber o segundo cartão vermelho no início da segunda parte. A partir daí, o domínio foi total da equipa da casa, que ampliou a vantagem com golos de João Santos (56’) e Ká Semedo (67’).

Com este resultado, o Amarante FC continua sem vencer na presente edição da Liga 3 e vê a sua situação na tabela classificativa agravar-se. A equipa terá agora de reagir rapidamente para evitar ficar presa nas últimas posições da Série A.

O próximo jogo dos amarantinos será uma oportunidade de reviravolta, mas o conjunto terá de corrigir as falhas defensivas e disciplinar que têm marcado este arranque de temporada.

FICHA DE JOGO
AD FAFE 3 – 0 AMARANTE FC
(1-0 ao intervalo)
Liga 3 | 5ª jornada | Série A
Estádio Municipal de Fafe
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: Tiago Enes
FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, João Batista, Leandro Teixeira (Gonçalo Pinto, 58’) e João Vigário; Filipe Cardoso (CAP.), João Amorim (Tomás Teixeira, 76’) e João Oliveira (Tiago Veiga, 69’); Picas, João Santos (Théo Fonseca, 58’) e Ká Semedo (Carlos Daniel, 69’).
Suplentes não utilizados: Nico Damaso, Breno Pais, David Silva e Tiago Sampaio
Treinador: Mário Ferreira
Disciplina: nada a registar
AMARANTE: Martim; Obama (Samuel Vivas, 65’), Feliciano, João Filipe (CAP.) e Rui Pedro (Antunes, 65’); Fernando Almeida (Tiago Ventura, 58’), Hélder Pedro (Daniel Rodrigues, 78’) e Marcelo; Lawrence, Saint Louis e Arome (Harruna, 58’).
Suplentes não utilizados: Flores, Diogo Vila, Edu e Roger Almeida
Treinador: Eurico Couto
Disciplina: cartão amarelo para Lawrence (16’), Obama (35’), Rui Pedro (46’) e cartão vermelho para Lawrence (23’, por acumulação) e Marcelo (48’)
Golos: 1-0 João Santos (12’), 2-0 João Santos (56’), 3-0 Ká Semedo (67’).




