FUTEBOL. O FC Alpendorada garantiu este domingo a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer por 3-1 o Estrela da Amadora, em Marco de Canaveses. Já o CD Celoricense não conseguiu contrariar o favoritismo do FC Porto e acabou eliminado, por 4-0, no Estádio Cidade de Barcelos.

No reduto azul e branco da Vila de Alpendorada, a equipa de Nuno Barbosa mostrou personalidade e capacidade de reação. Apesar de Rodrigo Pinho ter colocado o Estrela na frente logo aos seis minutos, através de uma grande penalidade, o Alpendorada restabeleceu a igualdade perto do intervalo, por intermédio de Pedro Pauleta. O mesmo jogador voltou a marcar no início da segunda parte, aos 52 minutos, consumando a reviravolta. O terceiro golo surgiu aos 69 minutos, por Mário Borges — filho do treinador do Sporting, Rui Borges — que selou o resultado final e a passagem histórica à próxima ronda.

Em Barcelos, o Celoricense apresentou-se determinado, mas não conseguiu evitar a superioridade do FC Porto. Bednarek inaugurou o marcador nos instantes iniciais e Samu, em grande destaque, apontou um hat-trick em menos de 15 minutos, fechando as contas a favor do líder da I Liga. Ainda assim, a equipa de Celorico de Basto tentou reagir e criou perigo num remate de Jhon Rentería, bem defendido por Cláudio Ramos.
Com destinos distintos, Alpendorada e Celoricense deixaram a sua marca na Taça de Portugal — o primeiro, com uma vitória memorável; o segundo, com uma exibição digna frente a um adversário de outro campeonato.




