FUTEBOL. O Marco 09 foi este sábado afastado da Taça de Portugal, após perder por 0-3 diante do Farense, da II Liga, num jogo disputado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses. Apesar da eliminação, a equipa da casa mostrou entrega e organização frente a um adversário de escalão superior, mas não conseguiu contrariar a maior eficácia dos algarvios.
O encontro começou com o Marco 09 a tentar impor o seu jogo e a aproveitar o apoio do público da casa. Contudo, dois golos em apenas três minutos desequilibraram a partida: André Candeias, aos 34 minutos, abriu o marcador, e Balla Sangaré, aos 37, ampliou a vantagem para o Farense. Ao intervalo, os marcuenses já perdiam por 2-0, mas continuaram a procurar reduzir a desvantagem.
Na segunda parte, o conjunto de Marco de Canaveses tentou reagir e chegou a criar boas oportunidades, mas a expulsão de Bruno Guimarães aos 82 minutos condicionou a reta final do encontro. Com menos um jogador, o Marco 09 viu Darío Poveda selar o resultado em 3-0, aos 86 minutos.
Apesar do desfecho, a equipa deixa uma imagem positiva na competição e vira atenções para a Liga e para o jogo , no próximo sábado, às 18.30 horas, frente ao CD Trofense, para a 8.ª jornada da Série A.




