AUTÁRQUICA´25. A cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos de Baião realiza-se no dia 2 de novembro, às 15 horas, na Praça Heróis do Ultramar, oficializando a tomada de posse dos eleitos nas autárquicas de 12 de outubro. Ana Raquel Azevedo, líder da coligação “Fazer Acontecer” (PSD/CDS-PP), assume a presidência da Câmara Municipal, após uma vitória que surpreendeu o cenário político local.

O novo Executivo Municipal será composto por sete elementos: quatro da coligação vencedora e três do Partido Socialista, que até então detinha a liderança do município. A cerimónia inclui também a posse dos Presidentes de Junta de Freguesia e dos 21 membros eleitos por sufrágio direto para a Assembleia Municipal.
Logo após a instalação, terá lugar a primeira reunião da Assembleia Municipal, com um único ponto na ordem de trabalhos: a eleição da Mesa e do Presidente da Assembleia. A sessão será aberta ao público e transmitida em direto nas redes sociais do Município.
A vitória da coligação “Fazer Acontecer”, com 51,68 % dos votos, marcou uma viragem inesperada na política local, encerrando um ciclo de governação socialista e abrindo caminho a uma nova maioria na gestão autárquica de Baião.




