A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve em flagrante delito, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um homem de 45 anos, suspeito da prática dos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e associação criminosa.
O esquema, conhecido como “Burla do Amor” ou “Romance Scam”, visava enganar uma mulher de 64 anos, levando-a a acreditar que mantinha uma relação afetiva com o cantor Zé Amaro, com quem alegadamente comunicava através das redes sociais desde 2022.

Durante esse período, a vítima entregou ao burlão mais de 250 mil euros, através de transferências bancárias, cartões de criptomoedas e entregas em dinheiro durante encontros com falsos representantes do suposto artista.
O suspeito, residente em França, viajou para o Porto para se encontrar com a vítima, que se preparava para entregar-lhe mais 25 mil euros, momento em que foi intercetado e detido pela PJ.
Na operação, foram apreendidos vários telemóveis e outros elementos de prova relevantes.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.




