Janeiras juntam freguesias de Baião a 31 de janeiro

IDENTIDADE. O 24.º Encontro Concelhio de Cantadores de Janeiras realiza-se no próximo dia 31 de janeiro, pelas 21h00, reunindo grupos de várias freguesias do concelho de Baião para celebrar uma das mais emblemáticas tradições populares da região.

O evento decorre na Tenda do Mosteiro de Santo André de Ancede e é organizado pela empresa municipal Baião Vida Natural, mantendo uma iniciativa que se repete anualmente e que valoriza a música tradicional e o convívio comunitário.

Aberto ao público, o encontro constitui “um convite à participação de todos os que apreciam a cultura popular e as raízes identitárias do concelho, num momento marcado pelo espírito festivo e pela preservação da tradição das Janeiras”, refere fonte autárquica.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Autarca de Baião inicia atendimento semanal ao munícipe

Ter Jan 13 , 2026
AUTARQUIA. Atendimento decorre todas as quartas-feiras […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.