BAIÃO. António José Seguro vence no concelho de Baião

PRESIDENCIAIS. A votação ficou concluída nas 14 freguesias do concelho, com uma taxa de participação de 54,87%, num total de 8.806 votantes inscritos entre os 16.049 eleitores recenseados.

António José Seguro foi o candidato mais votado no concelho de Baião nas eleições presidenciais, ao obter 44,80% dos votos, correspondentes a 3.859 eleitores.

Na segunda posição ficou André Ventura, com 19,92% dos votos (1.716), seguido de Luís Marques Mendes, que recolheu 16,26% da preferência dos eleitores, somando 1.401 votos. Henrique Gouveia e Melo ficou em quarto lugar, com 8,24% (710 votos), enquanto João Cotrim de Figueiredo obteve 7,91%, correspondentes a 681 votos.

Os restantes candidatos registaram resultados residuais. Catarina Martins obteve 1,00% (86 votos), Jorge Pinto 0,66% (57), António Filipe 0,44% (38), Manuel João Vieira 0,36% (31), André Pestana da Silva 0,22% (19) e Humberto Correia 0,19% (16).

Quanto aos votos em branco, foram contabilizados 42 boletins (0,48%), enquanto os votos nulos ascenderam a 150, representando 1,70% do total.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

MARCO. António José Seguro vence presidenciais no concelho

Dom Jan 18 , 2026
PRESIDENCIAIS. A contagem ficou concluída nas […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.