TRADIÇÃO. O Carnaval de Loureiro saiu à rua este domingo, 15 de fevereiro de 2026, levando cor, música e animação à vila de Resende. O corso carnavalesco percorreu várias artérias, reunindo participantes e público numa tarde marcada pelo espírito festivo.
A iniciativa foi promovida pela Associação Cultural Amigos de Loureiro – Ermida, com o apoio da Câmara Municipal de Resende. A concentração dos grupos realizou-se junto à rotunda do Posto da GNR, ponto de partida para um desfile que integrou carros alegóricos, figurantes e atuações de samba.
Fotos Ideal Resende
Ao longo do percurso, não faltaram trajes criativos, sátira e muita energia, numa demonstração de que a tradição carnavalesca continua bem viva na freguesia de Loureiro e no concelho de Resende. A organização destacou a “importância do envolvimento da comunidade”, sublinhando o“carácter identitário do evento”.






















