Marco 09 empata em Fafe e cai para zona de despromoção

O AD Marco 09 empatou 1-1 no terreno do AD Fafe, na 5.ª jornada da fase de manutenção da Liga 3, mas o ponto conquistado não evitou a queda para os lugares de despromoção.

A equipa do Marco de Canaveses viu o Fafe adiantar-se no marcador ainda antes do intervalo, mas reagiu na reta final do encontro e conseguiu chegar ao empate já em período de compensação, graças a um golo de Diogo Silva.

Apesar da recuperação no marcador, o resultado acabou por não ser suficiente para manter a equipa fora da zona perigosa da classificação.

Troca de posições após reviravolta do São João de Ver

A descida do Marco 09 aos lugares de despromoção ficou a dever-se também ao resultado registado no outro encontro da jornada, onde o SC São João de Ver venceu por 3-1 o USC Paredes.

Curiosamente, o São João de Ver chegou a estar em desvantagem no marcador, mas conseguiu operar a reviravolta e garantir três pontos importantes que lhe permitiram ultrapassar o Marco 09 na tabela.

Com estes resultados, o Marco 09 passa a ocupar o 5.º lugar com 9 pontos, entrando assim na zona de descida, numa fase em que os dois últimos classificados descem ao Campeonato de Portugal.

Próxima jornada pode ser decisiva

A próxima ronda assume especial importância para as contas da permanência. O Marco 09 recebe a AD Sanjoanense, atual última classificada, num encontro marcado para 21 de março.

Um triunfo poderá permitir à equipa do Marco de Canaveses recuperar posições na tabela e sair dos lugares de despromoção quando faltam poucas jornadas para o final desta fase da competição.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

AD Baião sagra-se campeã e foi recebida na Câmara

Dom Mar 15 , 2026
A AD Baião garantiu, este domingo, […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.