O Movimento Associativo de Jovens Marcoenses – ZORA promove, no próximo dia 19 de setembro, às 17h00, a primeira sessão do ciclo “Descomplica”, no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses. A iniciativa abre com a conversa “Coragem e Convicções na Vida Política”, que junta António Filipe e Rui Rio, com moderação do jornalista Paulo Baldaia.

O ciclo “Descomplica” integra quatro conversas com personalidades de diferentes áreas — política, jornalismo, comunicação, futebol e música — e pretende criar um espaço de troca de ideias, partilha de testemunhos e participação direta do público, aproximando figuras nacionais da comunidade local.
A sessão inaugural destaca-se pela relevância dos convidados e pelo tema escolhido, propondo uma reflexão sobre o papel da coragem, da ética e das convicções na vida política contemporânea.
O ZORA sublinha que o ciclo foi pensado para envolver jovens e comunidade em geral, promovendo diálogo aberto e acessível. O cartaz da primeira conversa foi disponibilizado à redação e a organização manifesta total disponibilidade para fornecer informações adicionais.
O objetivo da iniciativa é de “estimular participação cívica e pensamento crítico através de encontros informais com protagonistas de diferentes áreas públicas“, explica João Pedro Pereira.




