Cinco detidos por tráfico de droga em operação da GNR em Marco de Canaveses

Operação do Núcleo de Investigação Criminal de Amarante levou à apreensão de centenas de doses de estupefacientes, 860 euros e dez telemóveis. Uma das mulheres ficou em prisão preventiva.

Cinco pessoas, três homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 50 anos, foram detidas pela GNR por suspeita de tráfico de estupefacientes, numa operação realizada no concelho de Marco de Canaveses. Uma das mulheres ficou em prisão preventiva, após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, do Comando Territorial do Porto, no âmbito de uma investigação que decorria na região. Durante dois dias de diligências, os militares cumpriram oito mandados de busca, quatro dos quais a residências e outros quatro a veículos.

As buscas permitiram apreender 189 doses de ecstasy, 90 de cocaína, 62 de heroína, 52 de MDMA e 48 de haxixe, além de 860 euros em dinheiro.

Foram ainda apreendidos dez telemóveis e diverso material destinado ao acondicionamento e tráfico de estupefacientes.

Prisão preventiva para uma das suspeitas

Os cinco detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Uma das mulheres ficou sujeita à medida mais gravosa, a prisão preventiva. Dois dos restantes arguidos ficaram obrigados a apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.

Os outros dois suspeitos ficaram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Homem de 38 anos morre após despiste em Baião

Sex Set 18 , 2026
Um homem de 39 anos morreu […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.