Jipe com Bombeiros de Vila Meã cai em ravina com 300 metros, em Teixeiró, Baião

ACIDENTE. Uma viatura dos Bombeiros de Vila Meã, Amarante, caiu hoje a uma ravina, com cerca de 350 metros, quando se deslocava para um incêndio, em Baião. Há registo de feridos, entre os cinco ocupantes

Foto Facebook BVVM/O Comércio de Baião

O acidente ocorreu cerca das 14 horas, num caminho florestal, entre Mafómedes e Teixeiró, numa zona de forte declive, onde desde a madrugada de segunda feira. Pelo foi possível apurar, a viatura dos bombeiros caiu numa ravina, com cerca de 350 metros de altura, numa numa zona de mato e de difícil acesso.

As vítimas terão sofrido algumas fraturas. Fonte dos bombeiros de Vila Meã indicou que “depois de avaliadas todas as vítimas estão estáveis e a receber os cuidados médicos adequados”.

Uma das vitimas foi levada para o Centro Hospitalar de Trás-Os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), em Vila Real e os restantes para o Hospital Padre Américo, do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS).

Socorridos por um veículo todo-o-terreno da Junta de Freguesia, que transportou os feridos para o centro da localidade, onde se encontrava a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Depois ambulâncias transportaram os feridos para o hospital, indicou o Comércio de Baião.

A equipa que seguia no veículo era constituída por cinco elementos, mas um elemento, escapou ao acidente por se encontrar fora da viatura a auxiliar a manobra. O motorista é o ferido “que inspira maiores cuidados, com ferimentos ao nível da cervical, embora com resposta a estímulos, quer nos membros inferiores, quer nos membros superiores”, garante fonte dos Bombeiros de Vila Meã.

A autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil enviou, entretanto, um comunicado às redações a confirmar o acidente no teatro de operações do incêndio que lavra em Teixeira e Teixeiró – Lugar de Casal, em Baião. “O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro [ex-autarca de Baião], já estabeleceu contacto com o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Ricardo Vieira, tendo manifestado solidariedade pelo acidente ocorrido”, pode ler-se na nota.

A meio da tarde, encontravam-se no combate às duas frentes de fogo cinco meios aéreos, 42 viaturas e 140 operacionais, de várias corporações de bombeiros.

António Orlando

Next Post

“Ruy, a história devida” no Auditório Municipal de Lousada

Qua Ago 23 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.