Festa das Cavacas de Resende a seguir aos 50 Anos de Abril

GASTRONOMIA. Cavacas de Resende concorreram às “7 Maravilhas Doces de Portugal”, tendo sido eleitas o melhor doce do distrito de Viseu, chegando à semifinal do concurso.

A vila de Resende, no distrito de Viseu, volta a realizar no próximo fim de semana, 27 e 28 de abril, a Festa das Cavacas. A iniciativa, promovida pela autarquia local dois dias após os 50 anos do 25 de Abril, terá lugar no Largo da Feira, e promete celebrar as afamadas cavacas com “uma grande festa da doçaria tradicional e música popular”.

O doce típico de Resende, e um dos mais característicos da região duriense, volta a ser cabeça de cartaz nesta festa que terá a participação de 22 produtores locais. Além da doçaria tradicional também serão disponibilizados outros produtos locais, como vinhos, licores, compotas, e artesanato.

Durante os dois dias, a festa será animada por grupos de música popular e os mais novos têm direito a animação infantil. O programa inicia-se no sábado, às 15 horas. No domingo, a festa decorre das entre começa, logo pela manhã, a partir das 10 horas.

No domingo os visitantes podem deslocar-se até Resende de comboio, saindo na Estação CP Ermida, onde haverá ligações de autocarro, gratuitas, até ao centro da vila de Resende e vice-versa.

Do programa da Festa das Cavacas consta ainda a realização de uma “Caminhada das Cavacas”, a decorrer no sábado, 27 de abril, com um percurso pela vila de Resende, que “vai permitir a descoberta das mais belas paisagens”. A caminhada tem início às 09 horas, com concentração em frente à Câmara Municipal de Resende.

António Orlando

Next Post

Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Baião

Qua Abr 24 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.