TRAGÉDIA. Um manobrador de grua morreu na terça-feira, 6 de junho, nas obras de consolidação do morro de Campanhã, junto à ponte ferroviária, D. Maria Pia, no Porto.
A vítima, Tiago Daniel da Cunha Gonçalves, de 33 anos, natural da Madalena, Amarante, estava a operar uma grua que terá embatido num talude (parede) e caiu. Apesar de ter sido assistido, o manobrador não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local.
A vítima trabalhava ao serviço de uma empresa de obras de construção civil com sede em Viseu, local onde, de resto, Tiago Gonçalves residia atualmente. Fonte da empresa disse ao TTV que não sabe explicar o que aconteceu. Apenas que a grua caiu e que a queda provocou a morte do operário. No local do acidente “estiveram as diferentes autoridades na fiscalização da obra”, acrescentou a fonte.
Apesar do acidente ter ocorrido, ontem, terça-feira, cerca das 16.30 horas, só por volta das 20 horas é que o corpo foi removido do local para o Instituto Nacional de Medicina Legal do Porto.
O funeral realiza-se na sexta-feira, 9 de junho pelas 10:00 horas, a partir da Igreja de S. Pedro, em Amarante, para o Cemitério Municipal local.