Decorreu na passada sexta feira dia 19 junho, as eleições para os orgãos sociais da Adega
Cooperativa de Amarante, que teve uma boa participação, para tempos de Covid 19 .
Apresentou -se a sufrágio uma lista única que se apresentou aos cooperadores com uma mensagem de …” tranquilidade e esperança no futuro, face ao momento que vivemos “ mas deixou as ideias que leva a sua equipa, agora remodelada , quer na assembleia geral que é Presidida pelo associado Dr. Manuel Oliveira, quer o conselho Fiscal Presidido Dr. Pedro Fernandes a voltar apresentar-se a este ato eleitoral.
Assim nas palavras de António Barbeitos, o reeleito Presidente Adega “ no mandato anterior, tínhamos definido como objetivos, fazer acreditar os associados que o projeto Adega era viável. Para isso era preciso contar com o contributo dos mesmos, ou seja com entrega das suas produções uvas, o que veio acontecer com aumento gradual ao longo destes anos . Era preciso, junto dos operadores da região dos Vinhos Verdes, garantir o nosso posicionamento , e finalmente efetuar o saneamento económico financeiro da adega. “ voltou a referir .
“ A Adega Amarante teve nos últimos exercícios resultados positivos, o que augura uma perspetiva de bom caminho. “
O futuro também mereceu atenção do presidente adega “Elegemos para o futuro continuação da valorização do preço kilo das uvas, a inovação, e a revitalização da marca Verde Amarante dos nossos produtos. Queremos continuar a consolidar o nosso posicionamento na região dos vinhos verdes, como parceiro confiável e com produtos qualidade. Esta equipa, multidisciplinar em conhecimento, tem em comum a paixão pela Uva e pelo Vinho Verde “ acabou por referir António Barbeitos .
De referir que a lista foi eleita por unanimidade dos cooperadores presentes, que com o seu voto de apoio, demonstraram estarem em sintonia com trabalho realizado.