Jovens futebolistas da AD Baião acusados de atos de vandalismo

DESPORTO. Imagens tornadas públicas após o derby concelhio – AD Ancede – AD Baião – é possível ver-se o vidro de uma janela e os chuveiros partidos. A situação levou a uma troca de comunicados entre as duas coletividades do concelho de Baião

Os atletas de futebol da Associação Desportiva de Baião, do escalão de Sub 15, foram acusados de destruírem os balneários da Associação Desportiva de Ancede.

Os “atos de vandalismo” terão sido praticados no passado domingo, no final do jogo entre as duas formações a contar para o respetivo campeonato distrital de futebol de sub 15 da Associação de Futebol do Porto que terminou empatado a uma bola. “Quando tudo parecia normal, algo inesperado e muito grave aconteceu. Após a equipa adversária abandonar as nossas instalações, encontramos o nosso balneário todo vandalizado”, denunciou a direção do AD Ancede. 

A direção da AD Baião alertada pela congénere de Ancede admitiu tratar-se de “uma atitude deplorável e que em nada reflete os valores éticos e desportivos da Associação Desportiva de Baião” mas que se “recusa a colocar” os seus jovens futebolistas “no tronco e chicoteados. Não. Serão responsabilizados, isso sim. Quem não prevaricou aos 14/15 anos, com certeza não será grande adulto. Quem não errou com 14/15 anos, que atire a primeira pedra”, conclui a direção da AD Baião, já depois de “assumir toda a responsabilidade”, garantindo que “não se vai limitar ao ressarcimento dos prejuízos, responsabilizando os atletas prevaricadores e castigados internamente pelo clube”.

Antes do comunicado da AD Baião, tornado público ao início da tarde desta quarta-feira, quatro dias após os incidentes, a AD Ancede já havia manifestado  a sua “perplexidade”  pelo silêncio da A.D. Baião. “Esperávamos no mínimo uma posição firme a repudiar tal ato. Tristes, mas na defesa dos interesses da nossa Associação [Ancede], iremos tomar as medidas necessárias, para que este tipo de comportamento não volte acontecer”, pode ler-se na comunicação da AD Ancede. 

António Orlando

Next Post

Túnel do Marão com circulação condicionada a partir das 21 horas

Qua Mar 27 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.